Mova-se
Fiquei alguns dias pensando em como começar uma
coluna para tratar de saúde. Grandes articulistas sempre no primeiro artigo
olharam em volta e pensaram: ‘o que vou escrever’? Depois, as pessoas enviam
emails fazendo críticas ou questionamentos (eu espero que me mandem) e a coisa
vira uma conversa...
Tenho 39 anos de idade, quase metade dedicado à
medicina. Nesse período, vi crianças nascerem e fechei os olhos, pela última
vez, de alguns pacientes.... No final, tudo o que somos e significamos vai
ficar entre o dia em que abrimos os olhos a primeira vez, e o dia em que
fechamos os olhos pela última vez...
Por isso, mova-se. Quando foi a última vez que você
sorriu? Então sorria agora.... Quando foi a última vez que você olhou para o
céu e viu suas belezas... Tudo de graça, ao seu alcance.... Pois olhe... Quando
foi a última vez que você disse para quem ama: eu te amo? Diga agora...
Abrace alguém hoje....Dê uma flor... Dê um sorriso... Dê uma palavra de
carinho.... Nunca vamos saber quanto tempo nos resta....
Se cada um fizer isso, você ao virar a cabeça para
o lado e verá um sorriso... Vai tentar chegar na cozinha e receber um
abraço..... Antes de dormir, alguém vai sussurrar no seu ouvido: ‘eu te
amo’.....
Então quando chegar seu momento de fechar os olhos
pela última vez, você irá abri-los e verá Deus.... E poderá dizer: “não tive o
dinheiro que queria, não tive a melhor vida que sonhava, mas de minha boca só
saíram palavras de amor, de meus olhos só saíram luzes de ternura.... enfim, de
tudo de ruim que havia no mundo e na vida, eu fiz do mundo, um lugar
melhor.....”
Mova-se....
Se você gostou deste primeiro artigo,mande um email... e se não gostou, mande
dois.... Porque como dizia Santo Agostinho: “Prefiro os que me criticam porque
me corrigem, aos que me bajulam porque me corrompem...”

Nenhum comentário:
Postar um comentário